Um cidadão lavrense fez uma manifestação inusitada na manhã de ontem, terça-feira, dia 24, no escritório de atendimento da Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais), na rua Melo Viana. Ele chegou, tirou as roupas e ficou apenas de cueca e óculos.
O homem pegou um galão de água e sabonete e começou a tomar banho e a expor sua situação contra a concessionaria, dizendo que havia cinco dias que não tinha água na sua casa.
Outro cidadão que também estava no escritório de atendimento ao público, pegou o galão de água e despejou sobre o manifestante, ajudando-o no "banho", que foi presenciado por muita gente que estava na recepção.Em dado momento, um funcionário do atendimento levanta, deixa a sala e sai, o homem de cueca e óculos vai atrás. Muita gente filmou a manifestação.
O Jornal de Lavras questionou a Polícia Militar sobre o acontecido, se a PM foi acionada e, em nota, a corporação informou que havia sido acionada, que compareceu ao local e o homem já havia deixado a agência. Ainda de acordo com a PM, o gerente regional falou que nao era necessário o registro da ocorrência em boletim.
Em conversa com o manifesrante, ele informou a PM que teria ido à agência para manifestar a insatisfação por estar sem água há cinco dias.
Foi registrado apenas um documento narrando os fatos por parte da PM.
Mín. 19° Máx. 33°