Na última segunda-feira (14) uma operação da Polícia Militar em Campo Belo, resultou na prisão de dois suspeitos por tráfico de drogas. A ação ocorreu na rua João Marçal da Silva, em uma área conhecida como "Cantão", após uma denúncia anônima que relatava atividades ilícitas em uma residência abandonada.
A Polícia Militar, ao monitorar o local, observou movimentação típica de tráfico de drogas, onde usuários se aproximavam de uma janela para realizar trocas de objetos semelhantes a entorpecentes por dinheiro. Ao perceberem a presença policial, dois suspeitos de 18 e 20 anos, correram para dentro da casa, levando os militares a realizar a abordagem no interior do imóvel.
Durante a busca, foi encontrada uma pequena quantidade de substância aparentando ser Maconha com um dos suspeitos. Ainda durante as buscas, foi localizada uma sacola plástica que foi arremessada no telhado da casa. Dentro da sacola, os policiais localizaram 19 pedras de substância amarelada aparentando ser Crack, 17 buchas de substância esverdeada aparentado ser Maconha e 03 pinos de substância esbranquiçada aparentando ser Cocaína.
Os suspeitos, ao serem questionados sobre a posse das drogas, negaram a propriedade, tentando transferir a responsabilidade entre si. Diante das evidências, ambos foram conduzidos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia, juntamente com o material apreendido.
A Operação Guardião da Lei é um esforço ininterrupto da Polícia Militar em garantir o cumprimento da Lei e da Ordem, atuando na prevenção aos crimes violentos, combate ao tráfico de drogas e uma atuação rígida no trânsito urbano dos municípios, afim de garantir a segurança da população.