Quarta, 16 de Julho de 2025
9°C 25°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Tráfico de aves é interrompido após ação conjunta da Polícia Militar e Polícial Civil em Campo Belo-MG

A Notícia Aonde Você Estiver!

Redação Campo Belo em Foco
Por: Redação Campo Belo em Foco Fonte: ASCOM-PMMG
21/10/2024 às 10h10
Tráfico de aves é interrompido após ação conjunta da Polícia Militar e Polícial Civil em Campo Belo-MG

Na tarde desta quarta-feira (16), uma operação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil levou à prisão de dois suspeitos pelos crimes de tráfico de aves e maus-tratos a animais, no centro de Campo Belo.

A ação foi realizada por militares do Grupamento de Meio Ambiente e da 161ª Companhia da PM, com o apoio da Polícia Civil. Durante a operação, as autoridades abordaram um veículo com dois ocupantes que apresentavam comportamento suspeito. Ao realizarem uma busca no carro, foram encontradas três aves silvestres nativas no porta-malas: uma Arara Canindé, espécie ameaçada de extinção, e dois filhotes de papagaio verdadeiro. Além disso, os policiais localizaram quatro filhotes de Ring Neck, uma espécie exótica.

As aves estavam sendo transportadas em condições inadequadas, armazenadas em caixas de sapato, com pouco espaço, sem ventilação, e sem acesso a água e alimentos. De acordo com as investigações, os animais ficaram expostos a essas condições por aproximadamente duas horas e meia, durante um trajeto de 160 km até Campo Belo, onde seriam comercializados ilegalmente.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os dois suspeitos foram presos em flagrante e conduzidos à Delegacia de Polícia de Campo Belo. O veículo utilizado no crime foi apreendido e encaminhado ao pátio, enquanto as aves foram levadas à UNIFOR, na cidade de Formiga, onde receberam cuidados veterinários.

As autoridades seguem investigando o caso e alertam sobre a importância de denúncias em relação ao tráfico de animais silvestres, prática que representa uma grave ameaça à biodiversidade e ao bem-estar animal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias