Na tarde da última sexta-feira (25), por volta das 16h20, a Polícia Militar de Campo Belo, efetuou a prisão de um homem de 26 anos por tráfico de drogas, durante a Operação Guardião da Lei. A ação ocorreu na Rua Wilson Antônio de Jesus, após uma denúncia anônima, que indicava a intensa movimentação de tráfico de entorpecentes em uma residência.
O local já havia sido alvo de várias denúncias anteriores relacionadas ao tráfico, e, com base nas informações recebidas, a Polícia Militar iniciou o monitoramento da área. Durante a vigilância, os policiais observaram o indivíduo no quintal de sua residência, próximo a uma cerca de arame, realizando trocas de objetos que pareciam ser drogas por dinheiro, retirando o material de uma pochete que carregava.
Com a confirmação da atividade criminosa, os policiais planejaram a abordagem e cercaram o perímetro. Ao perceber a presença da PM, o suspeito tentou fugir pelos fundos da casa, carregando a pochete, mas foi rapidamente interceptado. Antes de ser detido, ele arremessou a pochete, que continha em seu interior 20 pedras de substância amarelada aparentando ser Crack, 51 papelotes de substância esbranquiçada semelhante à Cocaína, 13 buchas de substância esverdeada aparentando ser Maconha e a quantia de R$ 237 em dinheiro.
O homem recebeu voz de prisão em flagrante por tráfico de drogas e foi conduzido à delegacia. Além do suspeito, um adolescente de 17 anos foi apreendido após tentar fugir do local. O menor alegou ter corrido por medo da ação policial e negou envolvimento com o tráfico.
Os dois foram levados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para os procedimentos de praxe e, em seguida, conduzidos para a delegacia de Polícia Civil.
A operação "Guardião da Lei", é um esforço da Polícia Militar para garantir o cumprimento da Lei e da Ordem, através de ações preventivas e de repressão qualificada.
Mín. 16° Máx. 24°