Quinta, 12 de Dezembro de 2024
16°C 24°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Paciente é suspeito de cometer injúria racial contra técnica de enfermagem em Divinópolis

A Notícia Aonde Você Estiver!

Redação Campo Belo em Foco
Por: Redação Campo Belo em Foco Fonte: Samu
05/11/2024 às 11h02 Atualizada em 05/11/2024 às 11h12
Paciente é suspeito de cometer injúria racial contra técnica de enfermagem em Divinópolis

Uma técnica de enfermagem de 52 anos foi vítima de injúria racial na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto Cordeiro Martins, em Divinópolis. O boletim de ocorrência foi registrado na terça-feira (29), e o suspeito, de 60 anos, recebeu voz de prisão da PM.

Segundo a administração da unidade, o fato aconteceu quando a profissional foi repassar orientações para a esposa do paciente, de 60 anos. Ele teria se irritado por ter sido acordado e, após a saída da colaboradora de perto do leito, disse palavras depreciativas de cunho racial à vítima.

O gerente assistencial da unidade presenciou o episódio e acionou a Polícia Militar.

Continua após a publicidade
Anúncio

"Em relato durante o registro do boletim, a esposa do paciente confirmou o insulto. A nossa profissional foi até a delegacia para prestar depoimento. O paciente continua recebendo normalmente os cuidados integrais para o restabelecimento de sua saúde”, explicou o gerente assistencial da unidade Cleverson Humberto.

O paciente permanece internado em isolamento devido à gravidade do estado de saúde, sem previsão de alta médica. Ele recebeu voz de prisão e está sob escolta policial.

A direção da UPA informou que o caso vai continuar sendo tratado pela delegada responsável, que instaurou um inquérito para apurar os fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários