Final de semana com mortes na região e tentativa de homicídio em Lavras.
Na sexta-feira, dia 29, um homem suspeito de participar de uma quadrilha que cometia furtos na zona rural de Botelhos, no Sul de Minas, morreu depois que foi baleado durante uma operação da Polícia Militar e três homens foram presos. A PM recebeu a informações de de que um caminhão furtado estaria em um sítio, às margens da BR-146, nele havia 30 sacas de café, três mil mudas da planta, um motor e outros objetos furtados de uma propriedade rural. A PM desencadeou uma operação e com o auxílio de helicóptero localizou o veículo escondido em um cafezal, quando uma equipe em terra foi informada do local exato do caminhão, eles foram interceptados e houve troca de tiros. Dois integrantes da quadrilha foram baleados, um deles, de 39 anos, não resistiu e morreu durante o atendimento médico num hospital de Poços de Caldas durante uma cirurgia para a retirada dos projéteis. O outro, de 47 anos, também foi levado para o mesmo hospital, mas já recebeu alta e está preso. Os outros dois homens integrantes da quadrilha têm 21 e 23 anos, eles foram levados para a delegacia de Polícia Civil. A PM recuperou o caminhão e os produtos furtados. Também foram apreendidos dois veículos, uma moto, porções de maconha, uma balança de precisão e materiais para embalar drogas.
Em Conceição Aparecida, na noite de ontem, sábado, um homem de 46 anos foi morto a golpes de faca, o assassino, segundo a Polícia Militar, foi o atual companheiro da ex-namorada da vítima. O crime teria sido motivado por ciúme. Nesta tarde, os dois homens se envolveram em uma briga, quando o suspeito esfaqueou a vítima no abdômen.
Em Lavras na noite de ontem, sábado, dia 30, ocorreu uma tentativa de homicídio: uma mulher foi golpeada com uma arma branca por outra mulher, o fato ocorreu no bairro Água Limpa. A vítima foi socorrida e está internada na Santa Casa de Lavras, onde passou por cirurgia.