A empresária Gislaine Rosa, que faleceu em São Paulo no Hospital Sírio Libanês, na sexta-feira, dia 6, vítima de um câncer, será homenageada em Lavras.
A empresária, proprietária da Laveli Fiat e outros empreendimentos em Lavras e Campo Belo, era bastante conhecida como mulher dinâmica e de sucesso nos negócios, porém, ela tinha outro lado, o filantrópico, que ela não exibia e agia com discrição, suas ações filantrópicas eram grandiosas.
Gislaine era, segundo publicação no Instagram da Santa Casa de Lavras, uma das maiores filantropa daquela instituição. Sobre ela o médico Eduardo Rezende Capelle, provedor da Santa Casa de Lavras, escreveu: "exemplo de altruísmo, bondade, perseverança, resiliência, companheirismo e empreendedorismo. Deixou um caminho e uma história de vida maravilhosa".
Por decisão da direção da Santa Casa e de seu corpo clínico, a empresária será homenageada denominando um de seus espaços. Segundo a Provedoria da Santa Casa, "para que seu legado e suas ações em vida sejam sempre lembrados e que continue a inspirar a todos".