O aparecimento de escorpiões em Lavras ultimamente tem assustado muita gente, há muitos registros de aparecimento destes em toda cidade, eles estão em todos os lados. Na manhã de do último sábado, dia 7, um morador da rua Professor Eurípedes Pacheco, no bairro Novo Horizonte, encontrou um escorpião na sua casa, fotografou e enviou o registro para o Jornal de Lavras.
Segundo ele, ao arrastar um sofá viu o aracnídeo na parede, atrás do sofá. Era um escorpião do gênero "Tityus", o mais perigoso da espécie e o que existe em Lavras e toda região Sudeste.
O morador disse que está muito preocupado com o aparecimento, pois ele tem duas filhas pequenas e a picada de escorpião é muito perigosa, principalmente em crianças e idosos. Em determinados casos a picada do escorpião é letal até mesmo para qualquer pessoa, mesmo não estando nesta faixa etária.
Os moradores da rua Professor Eurípedes Pacheco estão preocupados com o aparecimento deste escorpião, visto que já tiveram outros registros de aparecimento naquela rua e pedem providência por parte do setor responsável na Prefeitura de Lavras.