Na tarde do último domingo (22), a Polícia Militar de Campo Belo realizou a prisão de um homem de 23 anos durante a operação "Guardião da Lei". A ação ocorreu após denúncias anônimas indicando que uma residência desabitada na Rua Geraldino Luiz Pedrosa estaria sendo utilizada para o tráfico de drogas.
De acordo com as informações recebidas, o suspeito, que trajava bermuda jeans e camisa verde, estaria comercializando entorpecentes no local. A guarnição policial montou um ponto de observação estratégico e constatou a presença do indivíduo, que manipulava uma sacola verde com objetos em seu interior na janela da residência. Ao aproximar para realização da abordagem, o suspeito foi alertado por frequentadores de um bar próximo, sobre a presença da Polícia Militar, ocasião em que o autor tentou fugir pelos fundos do imóvel, mas foi perseguido e capturado na Rua Adriano Assumpção.
Durante busca pessoal, os policiais militares encontraram, escondidos na roupa íntima do suspeito, 163 porções de substância esbranquiçada semelhante à Cocaína, 15 pedras de substância amarelada aparentando ser Crack e 17 porções de substância esverdeada semelhante à Maconha. O local da ocorrência está situado próximo a um parque público e uma quadra poliesportiva, frequentados por crianças, o que agravou a situação devido ao risco potencial.
O autor recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido à UPA, ao quartel da Polícia Militar e, posteriormente, à delegacia se Polícia Civil.
A Polícia Militar reforça o compromisso com a segurança da população e a prevenção de crimes, especialmente em áreas de grande circulação de crianças e adolescentes.