Na tarde de segunda-feira, dia 30, a Polícia Militar prendeu dois homens e apreendeu um adolescente, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Eldorado A operação foi desencadeada após uma denúncia anônima, que relatava a prática do crime na região e descrevia o modo de atuação dos suspeitos.
Segundo a denúncia, o trio escondia drogas em becos próximos à praça do bairro, na tentativa de dificultar a apreensão em caso de abordagem. Durante o monitoramento, os militares observaram que dois dos suspeitos retiravam os entorpecentes do esconderijo e realizavam a entrega a usuários, enquanto o terceiro fazia a função de olheiro, alertando sobre movimentações no local.
Os três homens, de 15, 26 e 41 anos, foram abordados em uma Praça, localizada na rua Professor José Florêncio. Durante busca pessoal, foram encontrados R$ 97,00 e um celular com o mais jovem e R$ 108,00 e outro celular com o suspeito de 26 anos. O terceiro envolvido não portava objetos ilícitos no momento.
No entanto, ao verificar o local onde os entorpecentes eram escondidos, a Polícia Militar localizou 11 porções de substância semelhante à cocaína, 5 pedras de substância semelhante ao crack e 17 buchas de substância semelhante à maconha.
Diante do flagrante, os dois homens maiores de idade foram presos, e o menor foi apreendido por ato infracional. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
A Polícia Militar destaca que operações como esta são resultado do apoio da comunidade, por meio de denúncias anônimas.