Domingo, 26 de Janeiro de 2025
19°C 26°C
Campo Belo, MG
Publicidade

Polícia Militar recupera objetos furtados antes de proprietário ter conhecimento do crime

A Notícia Aonde Você Estiver!

Redação Campo Belo em Foco
Por: Redação Campo Belo em Foco Fonte: PMMG
09/01/2025 às 14h24
Polícia Militar recupera objetos furtados antes de proprietário ter conhecimento do crime

Na tarde de ontem, quarta-feira (08), a Polícia Militar de Cristais demonstrou eficiência e rapidez ao recuperar insumos agrícolas furtados, antes mesmo que o proprietário percebesse o crime. A ação ocorreu durante a Operação Guardião da Lei.

Após receber informações sobre uma tentativa de furto de sacas de milho em uma propriedade rural, os militares iniciaram rastreamento pelo município e localizaram o veículo utilizado pelos suspeitos, estacionado no centro da cidade. Durante a averiguação, os policiais encontraram insumos agrícolas para controle de pragas no porta-malas do veículo.

As imagens do veículo e dos materiais foram compartilhadas em grupos da Rede de Vizinhos Protegidos, um programa de cooperação entre a Polícia Militar e a comunidade. O proprietário dos materiais reconheceu os itens e percebeu que havia sido vítima de furto, afirmando não ter notado a falta dos produtos até visualizar as imagens divulgadas.

Continua após a publicidade
Anúncio

Os materiais apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para a devida restituição ao proprietário. O veículo utilizado pelos autores também foi apreendido, reforçando a eficácia da atuação policial na prevenção e repressão ao crime.

A ação destaca a importância do trabalho conjunto entre a polícia e a comunidade, além do impacto positivo de programas como as Redes de Proteção Preventiva. A Polícia Militar de Minas Gerais permanece firme em seu compromisso de garantir a segurança da população e o cumprimento da lei.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários