Na tarde de quinta-feira (09), por volta das 15h10, uma operação policial no bairro Senhor Bom Jesus resultou na prisão de duas mulheres por tráfico de drogas e de um homem por posse de entorpecentes. As ações foram realizadas como parte da operação Guardião da Lei.
Após receber informações de moradores de que um imóvel abandonado estava sendo utilizado por duas mulheres como ponto de venda de drogas, onde uma monitorava a entrada e saída do local, enquanto a outra realizava as transações pela janela do imóvel, as equipes policiais se posicionaram em local estratégico e confirmaram a denúncia, identificando o momento em que um usuário adquiriu substância entorpecente no local.
Durante a abordagem, a mulher que estava na calçada tentou alertar a comparsa no interior do imóvel. A segunda suspeita, ao perceber a aproximação policial, tentou fugir pelos fundos, mas foi contida. Com ela, foram encontradas 11 buchas de substância semelhante à maconha, 46 pedras de crack e 02 microtubos de cocaína, além de R$ 358,20 em dinheiro.
Um homem de 36 anos também foi abordado e, após busca pessoal, foi encontrada 01 pedra de crack em seu bolso. Ele admitiu ser usuário e afirmou que havia acabado de comprar a substância no local.
Os envolvidos foram conduzidos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para exames médicos e, em seguida, ao quartel da Polícia Militar para o registro da Ocorrência Policial. Na sequência, os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil.