Na tarde de ontem, 16 de fevereiro, o Corpo de Bombeiros de Campo Belo foi acionado pela Polícia Militar para atender a uma ocorrência de afogamento na região de Cana Verde, no município de Campo Belo. O incidente aconteceu embaixo de uma das pontes que cruza o rio Jacaré, próximo ao KM 574.
Ao chegar ao local, a equipe de resgate encontrou a família de Sérgio Júlio Resende dos Santos, de 20 anos, que relatou que estavam desfrutando de um momento de lazer quando o jovem entrou no rio para recuperar sua vara de pescar, que havia caído na água. Segundo os familiares, Sérgio escorregou e submergiu, sendo visto mais adiante já sem movimentos e com o rosto submerso. Antes de desaparecer por completo, ele foi visto afundando nas águas do rio.
As buscas foram iniciadas imediatamente, mesmo com as dificuldades impostas pela baixa visibilidade do rio, que possui águas turvas, além de rochas e galhos de árvores que dificultam a operação. O leito do rio apresenta trechos com pouca profundidade, onde é possível realizar as buscas em pé, mas também há áreas com forte correnteza e bolsões de água que atingem até seis metros de profundidade. Para essas áreas mais profundas, a equipe utilizou cilindros e técnicas de mergulho.
As buscas seguiram até o pôr do sol, com a equipe percorrendo cerca de 2 km rio abaixo, mas infelizmente não foi possível localizar o jovem. O Corpo de Bombeiros de Campo Belo informou que as buscas continuarão ao longo de todo o dia de hoje, na tentativa de encontrar Sérgio Júlio Resende dos Santos.