A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) realizou, ontem, quarta-feira (19), uma operação nos bairros Cidade Jardim 1 e 2, conhecidos pelo intenso tráfico de drogas. Durante a ação, um homem de 24 anos foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes após uma perseguição policial.
O suspeito foi avistado conduzindo uma motocicleta na Rua Padre Vicente Rodrigues da Costa, carregando um volume sob a camisa. Ao perceber a presença dos militares, ele tentou fugir em alta velocidade. Durante a fuga, perdeu o controle da moto, caiu e continuou a evasão a pé, mas foi alcançado e detido.
Na abordagem, o homem resistiu à prisão, sendo necessário o uso de algemas para contê-lo. Com ele, os policiais encontraram 14 porções de cocaína, 21 buchas de maconha, nove pedras de crack e R$ 10 em dinheiro.
A equipe policial seguiu até a residência do suspeito, onde localizou uma grande quantidade de entorpecentes embalados para venda, totalizando 85 papelotes de cocaína, 115 buchas de maconha e 409 pedras de crack. Também foram apreendidos um rádio comunicador, possivelmente usado para monitorar a movimentação policial, e R$ 270 em moedas diversas.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para avaliação médica, sendo posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A motocicleta utilizada na tentativa de fuga foi removida para um pátio credenciado, e infrações de trânsito foram registradas.
A ação integra a "Operação PMMG 250 Anos - Pré-Carnaval Seguro", que ocorre desde 1º de fevereiro em diversas cidades, com o objetivo de reforçar a segurança e coibir crimes durante o período carnavalesco.