Na manhã desta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Minas Gerais cumpriu um mandado de prisão contra um suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido no dia 26 de dezembro de 2024, em Campo Belo/MG.
De acordo com as investigações, o suspeito teria utilizado seu veículo particular para, junto a outros envolvidos, se deslocar até o local do crime. No endereço, a vítima foi abordada e alvejada com sete disparos de arma de fogo no rosto, em uma execução marcada por extrema violência. Em seguida, os autores fugiram em alta velocidade pela cidade.
Logo após o crime, a Polícia Civil iniciou as investigações, reunindo provas que indicaram a participação do suspeito preso. Após a formalização dos procedimentos legais, ele foi encaminhado ao Sistema Prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
As investigações tiveram início logo após o crime, quando a Equipe de Investigação da Delegacia de Homicídios de Campo Belo/MG foi acionada para apurar a ocorrência. O homicídio ocorreu por volta das 23h20, na Praça das Nações, no bairro Jardim América. A vítima, um jovem de 20 anos, sem antecedentes criminais, foi executada com sete disparos de arma de fogo no rosto.
A partir da análise de provas e diligências investigativas, a Polícia Civil obteve indícios da participação do suspeito no crime. Com isso, foi expedido um mandado de prisão, que foi cumprido nesta sexta-feira. No momento da abordagem, os agentes apreenderam o telefone celular do suspeito, que será analisado para aprofundar as investigações.
As investigações continuam para identificar e prender os demais envolvidos no homicídio.