Na manhã de domingo, 25 de maio de 2025, a Polícia Militar de Minas Gerais realizou uma operação antidrogas no município de Cristais/MG, visando combater o tráfico de entorpecentes na região. A ação aconteceu no bairro Morro do Eduardo, após denúncias anônimas indicarem a existência de um ponto de venda de drogas no local.
Durante patrulhamento, os militares abordaram um indivíduo em atitude suspeita. Na busca pessoal, foram encontrados três papelotes de cocaína em seu bolso. Dando sequência às diligências, os policiais localizaram mais 19 papelotes da mesma substância, totalizando 22 papelotes de cocaína apreendidos.
O suspeito foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.
A ação reafirma o compromisso da Polícia Militar de Minas Gerais com a segurança da população, no ano em que a corporação se aproxima da histórica marca de 250 anos de serviços prestados à sociedade mineira.