"NUNCA É TARDE PARA REALIZAR SONHOS"
Pós-doutor em Odontologia pela UNICAMP, decide ser novamente calouro no curso de Engenharia na Universidade Federal de Lavras (UFLA) para realizar um grande sonho de juventude.
Com essa filosofia de vida, o professor Washington Leôncio está conseguindo transformar a mentalidade de muitos jovens e idosos, trazendo uma nova esperança de vida para a sociedade.
O professor doutor Washington realizou uma postagem em seu Instagram (@washington_leoncio) e alcançou aproximadamente 1.000.000 de visualizações. Confira o post!
Sobre Washington Leôncio Cornélio Neto
Washington Leôncio Cornélio Neto é natural de Uberaba (MG), nascido em 5 de janeiro de 1964, mas lavrense de coração desde os sete anos de idade. Filho do engenheiro agrônomo Dr. Washington Cornélio, formado pela histórica ESAL em 1962, Washington cresceu entre as fazendas e o conhecimento técnico do pai, que despertaram nele, ainda na infância, o desejo de seguir a engenharia.
Apesar do sonho de juventude, trilhou uma carreira brilhante na Odontologia, sendo membro da primeira turma do curso da então Fundação Educacional de Lavras (atual UNILAVRAS), onde se formou em 1988. Ao longo de mais de quatro décadas, consolidou-se como especialista e professor em diversas áreas da odontologia, com títulos pela USP e Unicamp, além de forte atuação na saúde pública de Lavras.
Servidor dedicado, pesquisador respeitado e mentor de novas gerações de dentistas, Washington também contribuiu para a educação técnica e superior na cidade, recebendo o Título de Cidadão Honorário de Lavras. Hoje, aos 61 anos, prova que o tempo não limita os sonhos: retomou o antigo desejo de infância e tornou-se calouro do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária na UFLA, seguindo os passos do pai.
Casado com Amaraci Alves e pai de Gabi, Carol e Alice, Washington inspira com sua história de superação, coragem e amor pelo saber. Sua recente viralização nas redes sociais, com a frase “Nunca é tarde para realizar sonhos”, é reflexo do que ele representa: um exemplo vivo de que o conhecimento é uma jornada sem prazo para começar — ou recomeçar.