Técnicos da Vigilância Sanitária, da Secretaria Municipal de Saúde, recolheram grande quantidade de alimentos impróprios, que estavam em desconformidade com a legislação sanitária, disponíveis à venda em supermercados da cidade.
A operação foi realizada nos dias 24 e 25 de fevereiro.
Nos estabelecimentos foram constatadas diversas irregularidades na armazenagem dos produtos, alguns vencidos, sem procedência e fora da temperatura adequada, estando alguns armazenados até mesmo sem embalagem, acondicionados de forma insalubre, como resfriados, congelados e outros.
Os alimentos foram apreendidos, inutilizados e descartados no aterro sanitário.
Por lei, é proibida a venda de qualquer produto vencido, com embalagem adulterada ou danificada em comércios varejistas de alimentos, bares, restaurantes, entre outros. Mesmo assim, muitos comerciantes ainda insistem em comercializar alimentos estragados, colocando em risco a saúde pública.
Consumir produtos com prazo de validade vencida, mal armazenados ou deteriorados, é sempre um risco e, em alguns casos, pode até ser fatal, dependendo da imunidade de cada organismo.
É importante que a população também colabore e, quando ocorrer de adquirir ou encontrar no comércio produtos adulterados, informe à Vigilância.
Mín. 14° Máx. 27°
Mín. 14° Máx. 27°
Sol com algumas nuvensMín. 16° Máx. 26°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.